17 de fev. de 2010

MAIS UMA VEZ, SAO CLEMENTE

CARNAVAL MARAVILHOSO

No grupo de acesso A, das escolas de samba do Rio, num total de 12 agremiações, vence São Clemente, com seu samba-enredo "Choque de Ordem na Folia", seguida pela Inocentes de Belford Roxo e depois Estácio de Sá. Império Serrano que havia sido rebaixada do Grupo Especial, infelizmente não conseguiu a vitória para retornar ao grupo das grandes escolas e acaba em 6º lugar e minha querida Acadêmicos de Santa Cruz conquista o 4º lugar. As duas ultimas colocações ficaram com a Unidos de Padre Miguel (co-irmã da Mocidade de Padre Miguel) e Paraíso do Tuiuti, ambas rebaixadas para o Grupo de acesso RJ I.

Samba-enredo da São Clemente

Desfile da São Clemente na Sapucaí

Infelizmente não pude acompanhar as apurações que ocorreram hoje por volta das 15hs, porque eu juro que nem sabia que haveria apuração hoje, pois diferente dos anos anteriores, esta foi antes das apurações do grupo Especial, mas digo-lhes que não fiquei muito satisfeito pela vitória da São Clemente, acredito que houve muitas escolas melhores que poderiam ter levado o título e conseguido a chance de ir para o Especial, mas já presentia que isso iria ocorrer, pois nada se espera de uma escola de zona sul (área nobre da cidade), elogiada pela classe média e importantes políticos e também com samba-enredo polêmico e elogiado pelos críticos. Concordo também que a mesma veio com uma Comissão de Frente bem caracterizada com o enredo que a escola trouxe para a avenida e que eu achei a melhor do grupo, mas... acho que não merecia ganhar.

Agora apenas posso lamentar por isso e mais o fato da tradicionalíssima e antiga escola de Madureira, a Império Serrano não ter conseguido. Uma amiga minha que é Império de coração, ficou triste e desapontada e perdeu as esperanças de que a mesma possa voltar ao grupo Especial, tive então que confortá-la e explicar o motivo do qual a mesma talvez não tenha se classificado, e minha querida amiga entendeu. Compartilhamos uma certa tristeza, tanto por ela pela escola que ela tanto admira, quanto a mim com relação a Acadêmicos de Santa Cruz. Me parece que "Os Passos do Compasso" não agradaram os jurados como também o restante do desfile que a escola fez na avenida, mas, fazer o que né!?... Agora é experiência para a próxima, e claro, apesar de tudo, quero parabenizar a São Clemente pelo retorno ao grupo Especial em 2011.

Nenhum comentário: