3 de fev. de 2009

ENFIM, FERIAS

DIÁRIO DE MINHA VIDA


Nem acredito no que acontece comigo. Finalmente depois de 1 ano e 9 meses consegui minhas merecidas férias, acho que foi um esforço necessário ter resistido tanto até esta data. Engraçado que depois de recebi o papel das férias do qual assinei, parece que os dias demoravam a passar e a cada dia que passava rumo ao tão esperado dia das férias, as horas e os minutos se arrastaaavam, só Deus sabe o quanto tive que aguentar até chegar esse dia, parece que todo o trabalho prestado de 1 ano e 9 meses veio cair em minhas costas em peso com uma ou duas semanas antes das férias, o quanto tive que aturar a grosseria desses clientes estúpidos que vivem nos importunando (quem trabalha na área de atendimento ao cliente sabe do que eu falo), enfim.

Sábado, dia 31 de janeiro, faltando 1 dia antes das férias, era aniversário de uma colega minha de trabalho, logicamente, aproveitei a oportunidade em promover minhas boas ações e colocá-las em prática, como todos já devem saber, desde o início do ano comecei com uma meta de presentear a todos meus amigos e conhecidos nos seus dias de aniversários e esta minha colega pelo tempinho que a conheci, não poderia ficar de fora, e que grande satisfação tive ao presenteá-la e ao mesmo ser convidado para ir na festa que acontecera na casa dela no mesmo dia, só sei que aproveitei o maximo, enfim, foi um dia ótimo pois ao mesmo tempo também mantive minha cabeça distraída, afinal, aquele era o ultimo dia em que trabalhei naquele purgatório que é a empresa do qual presto serviço.

Mas como em TUDO na minha vida SEMPRE tem que acontecer certas provações que já são de costume comigo, ainda no mesmo dia acabei saindo tarde da casa dessa minha colega, então começara mais uma odisséia a enfrentar: transporte para minha longíqua casa. Até que dessa vez, ao contrário do que passei no dia 10, não tive muito problema quanto a isso, como eu esperava, mas infelizmente cheguei a uma certa altura onde eu deveria pegar um ônibus, e vi que naquela hora não havia ônibus para minha casa, então com muita dor e peso na alma, tive que ir de "transporte alternativo" (vulgo transporte ilegal, que o próprio povo faz legalizar), não sabem como odeio ir de van ou kombi, mas infelizmente onde moro carece de transporte decente, as vezes não tenho muita opção de escolha.

Já no dia seguinte (umas 10h30), não sei como, acordei MUITO MAL, com febre, dor de cabeça e uma gripe FDP, até hoje não entendi o porque, sendo que ha algumas horas antes (0h30) havia chegado em casa bem de saúde e do nada tive aquilo, engraçado né, passei 1 ano e 9 meses trabalhando sem sequer colocar atestado por problemas de saúde, e agora que entrei de férias, resolvi ficar doente logo no primeiro dia! E antes fosse só o 1º, pois minha doença se prolongou até segunda, com uma dor de cabeça insuportável, que só foi passar hoje, mas volta e meia parece que tende a voltar, ninguém merece. Mas fora esses problemas e mais um outro que está por vir, que a comemoração do aniversário de minha tia no próximo sábado, estou satisfeito com minhas férias... Ahhh, como é bom acordar a hora que eu quero sem aquela preocupação ou compromisso do trabalho que tanto me atordoava, só espero que agora eu tenha umas férias merecidas, mas até o momento não estou vendo muita vantagem, num próximo post eu explico... Até a próxima!

Ricardo

Nenhum comentário: