10 de mai. de 2009

O QUE O AMOR CONSTROI, AS PESSOAS DESTROEM

NOSSO COTIDIANO

Hoje lendo o jornal Extra, na página 3, havia uma matéria interessante, sobre o fim de relacionamentos por causa do Orkut (site de relacionamentos), o título da matéria não podia ser outro a não ser culpar sempre "algo" por causa de uma má ação de alguém, e eis que o título era "o que o amor constrói, o orkut destrói". Há que muitos devem concordar com isso, e não é toa, tem até comunidades com este mesmo nome, e com grande numero de participantes. Mas será que estes participantes pararam para pensar que o grande vilão da separação de algum namoro ou casamento são eles próprios?

É notável que ninguém tem costume de analisar os próprios erros e se cometeu um, é sempre culpa de algum fator, neste caso, culpam o orkut. Mas ora, o Orkut nada mais é que um site de relacionamentos, com a intenção das pessoas se relacionarem e se conhecerem, mas na minha opinião, vejo que algumas pessoas ainda não estão habituadas a suportar todo tipo de desafio, e um deles é a tentação da confiança, ou a que ponto você confia em seu parceiro? Daí vem o orkut e mostra a tona o quanto as pessoas são precipitadas unicamente porque não confiam nas outras em que se assumiu um relacionamento sério, e essa precipitação sem análise e compreensão, acaba levando a separação.

Vejo numa unica conclusão que isso se deve a falta do verdadeiro AMOR, que poderia impedir isso. Se houvesse um pouco de AMOR (que não só compreende a união íntima, mas também o respeito, compreensão e paciência), com certeza o Orkut não seria o "responsável" pela separação desses casais. Mas ainda acredito que algum dia, as pessoas vão melhor compreender isso, e então não mais precisaremos ler notícias ridículas e desagradáveis como esta no jornal.

Excelente semana a todos!
Ricardo

Um comentário:

M disse...

Nem o Orkut nem nenhum outro site pode ser culpado de nada, pq o q importa mesmo é o uso q se faz desses sites de relacionamento.
Mesmo q seja com fins sentimentais, sabendo usar, ninguém terá problemas.